quarta-feira, 26 de maio de 2010

Monstro D&D 4ed: Demi-Goblin

Ae pessoas! Criei um monstrinho que pretendo usar para matar dar um desafio aos meu jogadores, e quero dividi-lo com todos, qualquer dica (principalmente para o nome desse monstro) e/ou pergunta é só comentar!



Demi-Goblin
Esta raça de goblin foi criada pela magia profana da Agrestia das Fadas. Sua natureza é de pura maldade e morte. Diferentes de seus “parentes” antigos, os Demi-goblins não são criaturas covardes, mas sim completamente lunáticas sedentos por sangue, com o único objetivo de espalhar o caos por onde passam.
Acedita-se, que os Demi-goblins foram criados por um Lich Eladrin que tentou dominar Agrestia das Fadas, que com sua magia fundiu goblins e fadas, colocando em suas criaturas um toque do Pendor das Sompras.
Demi-goblins não conseguem falar verbalmente qualquer idioma, o Maximo que se consegue ouvir desses seres são grunhidos e risadas alucinadas e malignas. Porem essas criaturas conseguem se comunicar muito bem desta maneira e também telepaticamente. Podem também entender ordens verbais daqueles que eles chamam de mestre.
Existem alguns Demi-Goblin que mostram maior inteligência, tendo a capacidade de lançar certos tipos de magias e de se comunicar verbalmente no idioma que conheça.
Dizem que um Demi-Goblin tem grande vicio por residiun e que aqueles que conseguem se alimentar de muito residiun ficam mais poderosos.

Demi-Goblin                                                Espreitador de Nível 5
Humanóide extraplanar pequeno                                                             XP200
Iniciativa: +4                                     Sentidos: Percepção +8, visão no escuro.
PV: 45 (sangrando 24)
CA: 17;  Fortitude 15; Reflexos 18; Vontade 15
Resistência necrótico 10
Deslocamento 6 quadrados, veja Passo Sombrio.
                Adaga (padrão; sem limite)
  +10 vs. CA; 1d4+5 de dano.
                Ataque furtivo
  +10 vs CA; +2d6 de dano quando o alvo estiver dando Vantagem de Combate.
                Distração Lunática (padrão; encontro)
  +12 vs Reflexos, o Demi-Goblin se lança e se agarra no alvo, o distraindo de forma lunática, deixando o alvo fornecer Vantagem de Combate até que consiga Escapar (manobra  Escapar). O Alvo consegue se mover e atacar ainda, porem sofre 
-2 de penalidade. O Demi-Goblin, em sua próxima rodada pode atacar normalmente e continuar agarrado.
                Passo Sombrio (movimento; encontro)
  O Demi-Goblin, usando uma ação de movimento, pode se teleportar 10 quadrados e recebe ocultação até o fim do seu próximo turno.
                Explosão das Sombras (livre; diário; gatilho)
  +10 vs Relfexos; Explosão Área 2; 5d6 dano necrótico. Quando o Demi-Goblin tem seus PVs reduzidos a 0, ele explode em trevas. Os Demi-Goblins que estiverem na área da explosão, curam o valor da metade desse dano.
Tendência Caótico e Mau                        Idioma: Telepatia
Pericias: Percepção +8; Furtividade +10
For 10 (+2); Des 18 (+6); Sab 9 (-1);
Cons 13 (+3); Int 10 (+2); Car 12 (+3)

4 comentários:

Silas C disse...

► Curti o monstro, principalmente a história por traz deles, eu manteria o nome de Demi-Goblin, principalmente que os jogadores que ouvirem esse nome podem já armar uma estratégia errada, com os personagens de poderes Divinos

► Vou usa-los na minha nova mesa (só em agosto)
e sobre minha mesa queria te fazer uma pergunta sobre o escudo leve
no LdJ na pagina 214 tá escrito assim
"Ainda é possível segurar outro item, escalar ou realizar tarefas similares com a mão do escudo. Contudo, não é possível utilizá-la para atacar"

Então não dá pra usa-la como a mão auxiliar de uma arma de duas mãos?
Mas e os implementos de símbolos sagrados?

Neco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neco disse...

Ae Silas, vlw pelo comentário, sua visão fez eu começar a gostar do nome Demi-Goblin, vai ter mais material sobre esses monstros!

E sobre sua duvida:
1- Pela regra você não pode usar a mão que leva o escudo como mão auxiliar para armas de duas mãos.
(jogador safadinho esse, quer CA e quer arma de duas mão haha)

2- Porem Implementos de símbolos sagrados funcionam só de estarem sendo carregados, não há necessidade de estarem na mão do personagem, pois normalmente são colares. Mas faça com que estejam equipados no pescoço do boneco, guardado na mochila fica pobre!

Espero ter ajudado!

Silas C disse...

Valeu, e sim é coisa de um dos meus jogadores, sabe aquele cara que na primeira vez que você apresenta o RPG ele te pergunta se dá pra usar uma Brunea em baixo da Armadura de placas pra aumentar a CA

Postar um comentário