quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aprenda a fazer miniaturas no o paint e no word!

Olá gente bacana, gente matuta!
Hoje quero trazer uma solução simples e barata pra você que é um mestre ou jogador pobretão criativo e quer jogar seu bom e velho rpg com miniaturas maneiras!

Para fazer suas miniaturas "personalizadas", você vai precisar de um PC, com o Paint e o Office Word, e uma imagem catada da internet ou feita por você mesmo.
Como exemplo, busquei do google essas duas imagens:
           
1 - Depois de escolher as imagens, abra ela no Paint e recorte a área que você quer que seja sua miniatura. Cole essa parte em um novo documento Paint (não se preocupe com o tamanho que ficar).



2 - Agora, em este novo documento, com a imagem recortada você vai pegar a ferramenta retângulo e vai contornar a imagem. A seguir clique na ferramenta retângulo com preenchimento e deixe sua imagem desta maneira.

O retângulo de baixo você pode colocar o nome do monstro (ou do seu personagem) e o quadradinho de cima é para quando você quiser numerar os monstros (para não se perder na hora de contar os PVs, iniciativa, condições, etc, etc, etc...).

3 - Agora, jovem gafanhoto, salve sua imagem (JPG ou como quiser) e em seguida abra essa imagem no Office Word. De dois cliques em cima da imagem que você importou e modifique o tamanho de acordo com o seu grid de batalha (o meu é o padrão de D&D 2,5x2,5cm para criaturas medianas ou que cabem em um quadrado). Assim ela vai estar configurada e é só dar o bom e velho Ctrl+C e vários Ctrol+V e logo você vai ter aquele exercito do que quiser para matar desafiar o grupo de jogadores.


E é isso! Agora é só imprimir, recortar e é bom colar em alguma superfície mais resistente como papelão ou acrílico, se tiver acesso e o resto é só diversão!
Bom, espero ter ajudado de alguma maneira!

3 comentários:

RTA-Rádio eTV Escolar EMEI Azaléia disse...

gostei muito da sua iniciativa, esta muito bem editado seu blog..

Neco disse...

Obrigado, Jorge
^^

GM disse...

Muito legal! Gostei! \m/
:D

Postar um comentário